Apresentação do Concurso

Apresentação do Concurso

Acreditamos que os edifícios podem e devem proporcionar um melhor desempenho e sustentabilidade. Preocupamo-nos em maximizar a saúde e o bem-estar de todos, em qualquer lugar – ao mesmo tempo que minimizamos o impacto no ambiente durante a vida útil de um edifício.


As universidades estão a preparar as gerações futuras e os estudantes já estão a construir o futuro. Juntos podemos construí-lo melhor. 


O objetivo do Concurso de Estudantes de Arquitetura é desenvolver um projeto baseado na sustentabilidade, tanto para as pessoas quanto para o planeta. Os edifícios serão altamente eficientes em termos energéticos e proporcionarão um ambiente confortável aos seus ocupantes, a fim de criar melhores espaços de vida, trabalho e lazer em todo o lado.

Como funciona?
Etapa Nacional

Competição contra outros estudantes de universidades do mesmo país. O melhor projeto viajará e disputará na Etapa Internacional.

Os projetos devem ser entregues até dia 29 de março de 2024 através de uma pasta OneDrive específica para cada equipa.

O evento da fase nacional irá decorrer no dia 19 de abril em local a anunciar.

Etapa Internacional

Decorre durante 3 dias, na cidade de Helsínquia, para os vencedores das Etapas Nacionais competirem entre si, onde decorrem as seguintes atividades: cerimónia de boas-vindas, deliberação do júri, city tour, sessões de feedback, cerimónia de entrega de prémios e jantar de gala.