Certa que hoje estar no digital é fundamental para qualquer marca, a diretora de Marketing da Saint-Gobain Portugal, Rita Bastos, está também convicta que é crucial que a sua identificação seja feita de forma clara e consciente.
Não só porque o ambiente assim o exige e as metas para alcançar a neutralidade carbónica até 2050 assim o impõem, a sustentabilidade, aliada à inovação, é hoje uma das áreas onde a indústria ligada ao setor da construção mais investe. Mas não só.
Em Portugal ainda há uma procura muito mais forte do que a oferta e isso vai dificultar que os preços baixem consideravelmente nos próximos anos, afirma oCEO da Saint-Gobain Portugal.
Sob o mote “Making the world a better home”, a Saint-Gobain assume-se comprometida com a sustentabilidade e o bem-estar de quem usa os edifícios, e mantém a sua aposta na reabilitação, que vê como «uma forma de construção sustentada».
A Saint-Gobain tem uma forte presença comercial, industrial e de desenvolvimento tecnológico em Portugal. Posicionando-se como líder em construção sustentável, a multinacional vê um enorme potencial na necessidade urgente de aumentar a eficiência energética na construção e na reabilitação no nosso país.
Frequentemente associado a processos rudimentares, o setor da construção “está digital e recomenda-se”, posicionando-se cada vez mais como um agregador de métodos avançados e altamente eficientes. Esta é uma indústria que, apesar das suas raízes, rejeita a estagnação e está em renovação constante, consciente da adaptação necessária às mudanças do século XXI.
A constatação de que o mundo está a experienciar diversas transformações que se refletem no campo económico, político, social, ambiental e tecnológico, impõem uma série de desafios às empresas. Por isso, para 2023, estamos fortemente comprometidos com a transição sustentável e com a aplicação dos três eixos ESG - ambiental, social e de governação corporativa.