2 min

Conforto Térmico - Thermacare

Publicado em 07.03.2020
thermacare

Limitar as perdas de energia

As diferenças de temperatura entre ambientes quentes e frios provocam transferências de energia do "lado" mais quente para o mais frio. Por exemplo, a energia sai das casas no inverno. No verão, o calor entra na casa.

Esta transferência de energia é essencialmente por meio de pontes térmicas. Estas estão localizadas onde há uma lacuna entre os materiais da estrutura (parede externa e pavimento, paredes externas e teto) e aberturas (portas, janelas, condutas eléctricas).

Além da perda de energia, as pontes térmicas causam problemas de humidade, incluindo a condensação da superfície, que faz com que os fungos e algas apareçam e degradem as estruturas de suporte de carga.    

Thermacare para conforto Térmico

A Weber desenvolveu soluções inovadoras para melhorar o conforto térmico nos edifícios. Essas tecnologias de isolamento podem ser instaladas em paredes ou pavimentos e incluem aquecimento por piso radiante e soluções inovadoras de isolamento de paredes altamente eficientes, como argamassas isolantes e novos sistemas ETICSs baseados em placas.

isolamento Térmico pelo Exterior

O isolamento térmico destina-se a reduzir a troca de calor, adicionando um material de isolamento térmico entre o ambiente quente e o frio.

isolamento de paredes externas (ETICS) é uma técnica de cobertura de paredes externas com camadas de materiais de revestimento e isolamento.

Betonilhas que cobrem o piso radiante

O isolamento não é a única maneira de oferecer um bom conforto térmico. Na verdade, alguns materiais devem ter boa condutividade térmica para maximizar o desempenho do aquecimento. Por exemplo, betonilhas que cobrem o piso radiante devem transferir o calor ao máximo possível.