2 min

Saint-Gobain Portugal aborda o tema da sustentabilidade no setor da construção na revista Green Savers

Publicado em 08.08.2022
Revista Green Savers

A Saint-Gobain Portugal participa na revista trimestral de sustentabilidade Green Savers. Acompanham o impacto das ações de empresas e cidadãos para o Planeta, noticiando sobre a temática da sustentabilidade em todas as suas vertentes, de forma a oferecer uma visão abrangente sobre o país e o Mundo.

A Jéssica Barreto, coordenadora de projetos técnicos e sustentabilidade na Saint-Gobain Portugal - Isover, Placo® e Weber deu o seu contributo na edição "Quem é Quem na Sustentabilidade":

"Segundo as Nações Unidas, o setor da construção é responsável por 39% das emissões de CO2 em todo o mundo, por 40% do consumo total de energia na Europa e pelo consumo de 1/3 das matérias-primas mundiais. Este é um dos setores mais poluentes da União Europeia, é por isso urgente implementar medidas que ajudem a reduzir a nossa pegada ambiental e permitam a Portugal cumprir o objetivo com que se comprometeu no Acordo de Paris - alcançar a neutralidade carbónica até 2050.

Consciente desta necessidade, estamos empenhados em reduzir o impacto das suas atividades e em disponibilizar soluções mais sustentáveis para o setor da construção. Nesse sentido implementámos um plano de ações interno, garantindo o cumprimento dos objetivos de sustentabilidade: alcançar a descarbonização e dependência energética, promover a transição de uma economia linear para uma economia circular e contribuir para a construção de edifícios mais saudáveis e confortáveis."