2 min

Tecnologia Activ’Air®: melhoramos o ar que respiras

Publicado em 19.01.2021
Tecnologia Activ'Air

Descobre as soluções Saint-Gobain que tornam os ambientes interiores mais saudáveis e confortáveis.

A qualidade do ar interior é um elemento determinante para a saúde e bem-estar das pessoas, até porque passamos muitas horas do nosso dia em ambientes fechados, seja no local de trabalho, em casa ou nos espaços onde convivemos e nos divertimos.

A escolha de materiais que não emitam elementos nocivos para o ambiente é uma das principais formas de melhorar a qualidade do ar interior. No entanto, na Saint-Gobain acreditamos que é possível ir mais longe e demos um passo em frente, desenvolvendo uma gama de materiais de construção que limpam o ar interior.

Apresentamos-te a tecnologia Activ’Air®: uma solução inovadora que torna mais saudável o ar que respiras em ambientes interiores, eliminando as partículas nocivas, que não vês nem sentes, mas podem prejudicar a tua saúde.

Como funciona a tecnologia Activ’Air®?

A tecnologia Activ’Air® purifica o ar ao transformar os contaminantes da atmosfera interior em compostos inertes e não prejudiciais. Estes contaminantes designam-se compostos orgânicos voláteis (COV) e são libertados por materiais como madeiras, tintas, detergentes e até produtos de limpeza. Os COV são responsáveis por sintomas como dores de cabeça, náuseas, falta de concentração, irritação ocular, fadiga e até complicações respiratórias.

A tecnologia Activ’Air® está presente em diversas gamas de produtos da marca Placo®, tais como a Rigitone®, a Gyptone®, a Duragyp e a nova placa 4PRO® Activ’Air®. Os produtos Placo® com esta tecnologia captam e transformam até 70% dos COV em compostos inertes e, em condições normais, têm uma duração eficaz de pelo menos 50 anos.

A gama Placo® Activ’Air® é recomendada para habitações, hotéis, escolas e infantários, edifícios comerciais, industriais ou escritórios, podendo ser aplicada em novas obras ou projetos de reabilitação.