3 min

webercolor evolution, um produto pronto a aplicar para betumação de cerâmica

Publicado em 31.08.2021
Artigo opinião webercolor evolution - Hélder

O processo de escolha do acabamento ideal para uma casa ou projeto público revela-se como uma etapa importante na conceção de qualquer projeto. Seja no âmbito da construção nova ou da renovação, uma má escolha pode resultar numa área inestética, desconfortável para os utilizadores do espaço ou até pouco funcional. Quando se trata de um pavimento ou revestimento cerâmico, a importância da escolha acertada do produto de betumação toma particular relevância, quer pela leitura estética esperada deste elemento, quer pela necessidade de tecnicamente assegurar que todo o painel cerâmico se manterá durável e capaz de responder às solicitações impostas pelo meio envolvente.

Existem variados e significativos benefícios na escolha de um revestimento cerâmico, especialmente a longo prazo, sendo estes a resistência, a durabilidade ou a facilidade de manutenção. Enquanto líderes mundiais em soluções sustentáveis, somos reconhecidos pela produção e comercialização de argamassas industriais, com particular relevância para as soluções associadas à execução de revestimentos cerâmicos.

Neste contexto, surge no mercado nacional o produto webercolor evolution. Trata-se de um produto para betumação de cerâmica, com um impacto ambiental reduzido, fácil de usar e pronto a aplicar. O webercolor evolution caracteriza-se pela sua resistência aos fungos, estando apto para a aplicação em zonas húmidas, tais como paredes e pavimentos interiores.

Salienta-se o facto de, contrariamente aos produtos de betumação convencionais, o webercolor evolution ser composto por areias coloridas e de granulometria controlada que incutem o efeito final homogéneo em toda a secção da junta entre peças cerâmicas. Dado tratar-se de produto em que a coloração é conseguida por efeito de uma característica intrínseca às areias coloridas usadas na formulação do produto, a cor final do produto mantém-se estável e consistente ao longo do tempo.

Esta solução está indicada para o setor habitacional - cozinhas, casas de banho ou outros espaços interiores - mas também para o segmento hoteleiro e comercial, em locais como quartos e casas de banho sujeitos a uma utilização mais intensiva.

Além de oferecer uma forte componente estética à obra, o webercolor evolution está apto para a reutilização, sendo possível aplicar uma parte do produto, fechar a embalagem e voltar a aplicar mais tarde o restante. Paralelamente, a valência de facilidade e rapidez de aplicação toma particular relevância pela necessidade de tornar o processo de aplicação mais rentável e eficiente, uma realidade cada vez mais premente nos dias correntes.

Em suma, trata-se de um produto que reitera o compromisso da Saint-Gobain com as melhores práticas ambientais, alinhado com o propósito da empresa #MakingTheWorldaBetterHome.

Hélder Gonçalves, Gestor de Produto Saint-Gobain Portugal S.A. in Revista Obras