3 min

weberplast silcolor completa oferta da Saint-Gobain Weber para revestimento e renovação de fachadas

Publicado em 18.01.2021
Lançamento weberplast silcolor

A nova solução de pintura da gama weberplast está disponível em mais de 100 cores.

A Saint-Gobain Weber alargou a gama de soluções weberplast, destinada ao revestimento e renovação de fachadas, com a tinta weberplast silcolor.

Disponível em embalagens de 15 litros e em mais de 100 cores, a weberplast silcolor é uma tinta aquosa, à base de polisiloxanos, adequada para pintura de revestimentos minerais em interior ou exterior. Caracterizada pela excelente repelência de água das fachadas, é também resistente à alcalinidade e ao desenvolvimento de fungos, algas e sujidades. Por ser altamente permeável ao vapor de água, permite ainda a evaporação da humidade existente nas paredes e transpirabilidade dos edifícios, contribuindo para que estes se mantenham em boas condições durante mais tempo.

 

Várias soluções, uma oferta integrada

Em termos de aplicação, a weberplast silcolor pode ser usada para acabamento de rebocos de renovação de paredes antigas webercal, assim como sobre o produto mineral weberev naturkal, em sistemas webertherm. Vem assim permitir a oferta de soluções integradas no revestimento de fachadas novas e na preservação de edifícios. Para melhores resultados, deve ser complementada com o primário adequado weberprim silcolor.

Na renovação de paredes antigas webercal, a tinta weberplast silcolor alarga as opções de acabamento final e vem complementar o já existente webercal decor, uma opção de acabamento mineral areado colorido à base de cal.

Mantendo todas as vantagens das soluções webercal, nomeadamente o respeito pelo comportamento dos materiais originais usados nos edifícios mais antigos e a melhoria do desempenho global das fachadas, a nova tinta permite um acabamento homogéneo de cor similar ao original. 

A elevada permeabilidade ao vapor é um dos fatores críticos na renovação de edifícios antigos pela necessidade de tornar as paredes transpiráveis, evitando a condensação interna e, consequentemente, melhorando a qualidade do ar interior. Adicionalmente, a weberplast silcolor permite a evaporação de humidade existente nas paredes, eliminando o risco de empolamentos da pintura.

A nova tinta da Saint-Gobain Weber é também adequada para aplicação sobre weberev naturkal, para acabamentos areados coloridos em sistemas webertherm.

Embora o weberev naturkal já seja um acabamento com cor, é comum a aplicação de pintura complementar para uniformizar a cor final da fachada e aumentar a sua resistência à proliferação de fungos. Nestes casos, é muito importante escolher a pintura adequada para evitar a degradação precoce e acelerada da fachada, manifestada por perda de cor, empolamentos, aparecimento de fungos ou mesmo condensações internas. Pelas suas características e ampla gama de cores, a tinta weberplast silcolor é ideal para todos os projetos em que se pretenda complementar o acabamento weberev naturkal com pintura.

Descobre a gama de cores weberplast silcolor aqui.