Edição 2024

Desafio proposto em 2024

Depois do êxito da 18ª edição do Concurso de Estudantes de Arquitectura da Saint-Gobain, que decorreu em Lisboa, temos o prazer de anunciar que em 2024 temos encontro marcado em Helsínquia, na Finlândia.

O projeto desta edição leva-nos a desenvolver uma zona residencial próxima à quinta de investigação Viikki e ao Hospital de Ensino Veterinário, uma área desafiadora e repleta de potencial. 

Se és estudante de Arquitectura, esta é a tua oportunidade de brilhar! Apresenta o teu projeto e entra na corrida pelo prestigiado prémio. Assiste ao vídeo para descobrires mais sobre a cidade de Helsínquia e o desafio proposto. 

Como funciona?
Etapa Nacional

Competição contra outros estudantes de universidades do mesmo país. O melhor projeto viajará e disputará na Etapa Internacional.

Os projetos devem ser entregues até dia 29 de março de 2024 através de uma pasta OneDrive específica para cada equipa.

O evento da fase nacional irá decorrer no dia 19 de abril em local a anunciar.

Etapa Internacional

Decorre durante 3 dias, na cidade de Helsínquia, para os vencedores das Etapas Nacionais competirem entre si, onde decorrem as seguintes atividades: cerimónia de boas-vindas, deliberação do júri, city tour, sessões de feedback, cerimónia de entrega de prémios e jantar de gala.