3 min

Academia Saint-Gobain disponibiliza formação a norte, a sul e online

Formação online Academia Saint-Gobain

O acesso à plataforma digital é livre e é disponibilizado um certificado de formação no final de cada Curso.

A Academia Saint-Gobain acaba de lançar uma nova oferta de formação online que carece apenas de um registo como utilizador e pretende ajudar a aprofundar conhecimentos sobre as várias áreas do setor da construção, a partir das soluções da Saint-Gobain Portugal. Formar para novas soluções, novos canais de venda e novos segmentos de utilizadores são alguns dos objetivos da plataforma. Pretende também contribuir para o desenvolvimento da oferta de mão-de-obra qualificada nas áreas das soluções da empresa.

A Academia Digital Saint-Gobain passa, assim, a estar disponível no site construir.saint-gobain.pt . Disponibiliza conteúdos formativos organizados em cursos sobre as soluções da Saint-Gobain Portugal S.A., - marcas Isover, Placo® e Weber - abordando as áreas de colagem e betumação de cerâmica, pavimentos, fachadas, coberturas, divisórias, tetos e isolamento técnico. A duração dos cursos é de aproximadamente 60 minutos e permite o acesso a um Certificado de Formação por Curso após a conclusão do mesmo.

“O lançamento da Academia Saint-Gobain Digital representa um novo modelo de partilha de conteúdos de formação sobre as soluções da Saint-Gobain Portugal, permanentemente à disposição dos nossos parceiros e utilizadores. Estamos bastante entusiasmados com as oportunidades que estas novas ferramentas de partilha de conhecimento proporcionam na interação com os diferentes agentes do mercado da construção” sublinha Vasco Pereira, Responsável da Área de Formação da Saint-Gobain Portugal.

A oferta inicial de cursos incide nas áreas de colagem e betumação de cerâmica e pavimentos, sendo alargada e enriquecida ao longo do tempo. Os cursos da oferta inicial – “Como escolher a solução adequada para colagem de um revestimento cerâmico ou em pedra natural?” e “Regularizar e nivelar pavimentos usando argamassas fluídas.” já se encontram disponíveis.

De relembrar que a Academia Saint-Gobain promove ainda ciclos de webinares com especialistas da empresa e parceiros externos, partilhando conteúdos sobre temas relevantes para o setor. Presta apoio a todos os clientes e aos vários intervenientes da área da construção e aposta na formação interna de modo a garantir a capacitação das equipas nas diversas áreas de soluções, permitindo o melhor apoio possível aos parceiros de negócio e utilizadores de produtos da Saint-Gobain Portugal.

Não obstante a forte presença digital, a insígnia tem um novo espaço na cidade de Aveiro dedicado à realização de formações presenciais, com uma componente teórica e prática. O espaço é complementar ao já existente na unidade do Carregado, possibilitando uma gestão mais profícua entre todos os clientes de norte a sul do país.