2 min

Novas soluções Climalit® Oraé®, o vidro que contribui para a preservação do planeta

Climalit Ecológico

Reiterando o seu compromisso com o bem-estar dos utilizadores e a sustentabilidade do planeta, a Saint-Gobain Glass lança o Climalit® Oraé® , soluções de vidro duplo com capas, cujo vidro base é o Climalit® Oraé® composto por 70% de vidro reciclado (casco).

Caracterizado como amigo do ambiente, é o primeiro vidro no mercado com uma pegada de carbono estimada de apenas 7 kg CO2 eq./m2 (para uma espessura de 4 mm), o que representa uma redução de aproximadamente 40%, em relação à média europeia de produção de vidro base.

“A mais recente aposta da Saint-Gobain foi idealizada para contribuir para o planeta e para o bem-estar das pessoas. O processo de produção e transformação do Climalit® Oraé® recorre estritamente aos recursos naturais necessários e a um controlo de qualidade elevado, reforçando o excelente desempenho das soluções de vidro” sublinha Rui Oliveira, Diretor de Operações na Saint-Gobain Glass Portugal.

O Climalit® Oraé® está agora disponível, no mercado português, com várias soluções, como o Climalit® Oraé® um vidro de controlo solar com excelente seletividade, e o Climalit® Oraé® com uma capa de baixa emissividade com baixo fator solar que obtém o máximo conforto no inverno e no verão. Todas estas valências contribuem para a preservação do planeta, eficiência energética, bem-estar do utilizador e conforto acústico.

As soluções de vidro duplo Climalit® da Saint-Gobain Glass são transformadas pela rede Climalit®, auditada para produzir e certificar os seus vidros como Climalit®.