2 min

Crescimento da Saint-Gobain Portugal S.A. continua para ser líder em construção sustentável

Balanço do ano 2022

Com uma estratégia focada na inovação e na sustentabilidade, a Saint-Gobain Portugal S.A. atingirá, novamente, um crescimento de dois dígitos em 2022, o que levará a empresa a duplicar a sua faturação face ao ano 2020. Este crescimento contribui para o seu objetivo de ser líder em construção sustentável, em Portugal.

Alinhada com o objetivo de desenvolver soluções integradas com as marcas Isover, Placo® e Weber, a Saint-Gobain Portugal S.A. adquiriu as empresas Falper, focada em soluções light steel frame e Fibroplac, uma fábrica de produção de placas de gesso. Estas novas aquisições, com uma faturação conjunta de 15 milhões de euros e 75 colaboradores, contribuem para a sua presença no mercado de alto crescimento da construção leve e pré-fabricação.

O compromisso de investimento em soluções de valor acrescentado é comprovado em 2022 com o lançamento do serviço mecanizado de pavimentos e betonilhas líquidas, weberfloor pump truck, que permitirá automatizar o processo de instalação de pavimentos em obra, dando resposta a um dos grandes desafios do setor da construção - a falta de mão de obra especializada para este tipo de projetos.

Este desempenho da Saint-Gobain Portugal S.A. está baseado no compromisso dos eixos ESG, com várias ações, como por exemplo, o uso de energia 100% verde - ambiental, através da parceria Just a Change que representa a reabilitação de 52 casas - social, e com a certificação Top Employer em Portugal pelo 4º ano consecutivo - governação corporativa.

“Em 2023, o nosso compromisso continua com o desenvolvimento da nossa visão de ser o Líder em Construção Sustentável em Portugal, sustentado no nosso posicionamento de liderança em segmentos de alto crescimento, reforçando a aposta na inovação para apresentarmos ao mercado soluções sustentáveis e de alto desempenho” sublinha José Martos, CEO da Saint-Gobain Portugal.

Recorde-se que a Saint-Gobain conta em Portugal com mais de 600 colaboradores, 13 empresas, 10 fábricas e, ainda, 1 centro de I&D em Aveiro.