2 min

Edifícios alicerçados na reabilitação e sustentabilidade

weberplast silcolor reabilitação

A sustentabilidade está cada vez mais integrada na vida dos edifícios, desde a fase de projeto à de execução. A premissa base para criar edifícios interessantes é aliar estética ao conforto, não esquecendo as características técnicas dos produtos. Por exemplo, no caso das fachadas que estão expostas a várias combinações ambientais, é necessário cuidado na escolha dos produtos.

Com o aumento das obras de reabilitação, conforme explica Carolina Mateus, Gestora de Produto da Saint-Gobain Portugal, os novos produtos "nem sempre são compatíveis com suportes antigos". Assim, é necessário que seja feita uma seleção adequada de produtos, para se obter bons e duradouros resultados.

A Saint-Gobain Portugal reconhece a importância e valoriza a reabilitação e para além de disponibilizar uma gama específica denominada de webercal que dá resposta aos vários trabalhos necessários numa fachada deste âmbito, desenvolveu ainda, recentemente, um primário - weberprim silcolor - e uma tinta aquosa - weberplast silcolor.

Descobre mais sobre a tinta aquosa weberplast silcolor e a aposta da Saint-Gobain Portugal na reabilitação no artigo completo de Carolina Mateus, Gestora de Produto da Saint-Gobain Portugal.