2 min

A energia elétrica consumida nos centros da Saint-Gobain Portugal é 100% verde

Painéis fotovoltaicos - centro Carregado

A Saint-Gobain Portugal deu mais um passo em direção à neutralidade carbónica através da alteração do consumo de energia elétrica nos seus centros para energia 100% verde, ou seja, energia proveniente de fontes renováveis.

Esta mudança permite reduzir as emissões de CO2 num valor que equivale à plantação de 40 árvores por ano. Com esta ação a empresa pretende mitigar os efeitos das alterações climáticas.

Como explica José Martos, CEO da Saint-Gobain Portugal, "Esta energia é produzida através da conversão de recursos naturais e fontes renováveis - sol, vento, mar, água, biomassa, calor da terra - em energia elétrica. Sendo este um recurso natural não gera poluição nem gases com efeito de estuda, respeitando e preservando o Planeta".

Alinhada com esta estratégia, foram instalados em 2012 painéis fotovoltaicos no seu centro produtivo do Carregado, com uma potência de 120 kWn e capazes de produzir 164 599 kWh por ano evitando, em média, a emissão de 77 toneladas de CO2 anualmente.

O objetivo a atingir até ao final do ano é expandir o número de painéis fotovoltaicos não só no Carregado, mas também no centro de Aveiro, até cobrir todas as coberturas viáveis.

Estas são mais duas ações que se relacionam intrinsecamente com o nosso propósito "Making The World A Better Home".