Gama webercal garante performance e durabilidade na renovação de fachadas

As técnicas construtivas têm como base a segurança, conforto e maximização da vida útil de qualquer construção, de modo a que a vida útil dos edifícios seja a mais elevada possível, embora a degradação dos mesmos seja inevitável ao longo do tempo.
As fachadas, sendo elementos exteriores de uma construção, estão expostas a diferentes condições climatéricas como chuva, variação de humidade, variações de temperatura, que comprometem a durabilidade das mesmas. A manutenção e reabilitação são formas de desacelerar o desgaste e a escolha dos materiais é um fator crucial.
Conforme explica Carolina Mateus, no artigo do nosso blog, "No passado, os materiais utilizados numa fachada apresentavam alta permeabilidade ao vapor. Por isso, se num trabalho de reabilitação aplicarmos um produto (seja um acabamento, um reboco, entre outros) com menor permeabilidade do que a existente no suporte, a respirabilidade da fachada não irá manter-se, resultando a médio/longo prazo em patologias, como condensações no interior e desenvolvimento de fungos".