José Martos: “A Saint-Gobain Portugal tem apostado fortemente na inovação como pilar fundamental da sua liderança no mercado português”

CEO da Saint-Gobain defende foco em I+D e na ecoeficiência em entrevista à revista Materiais de Construção.
O percurso de crescimento da Saint-Gobain, a resposta à atual situação de pandemia e a grande aposta da empresa na sustentabilidade e economia circular foram alguns dos temas abordados na entrevista do CEO da Saint-Gobain, José Martos, à revista Materiais de Construção, editada pela APCMC (Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção).
No que respeita à evolução da empresa, José Martos explica que “a Saint-Gobain encontra-se num processo de transformação e de crescimento baseado em quatro pilares fundamentais”, o compromisso com as equipas, o foco nos clientes, o investimento em investigação e desenvolvimento (I+D) e a responsabilidade ambiental.
Neste último ponto sublinha: “na Saint-Gobain, há já tempo que temos um grande foco em I+D para introduzir materiais reciclados nos nossos produtos. De forma a que os produtos Saint-Gobain não sejam apenas mais sustentáveis do ponto de vista ambiental, mas também economicamente mais competitivos”. O CEO aponta como exemplo o novo webercol flex lev, adesivo multiuso que incorpora mais de 30% de material reciclado e é o primeiro produto no mercado nacional com metade do peso habitual para o mesmo rendimento em m2.
José Martos assumiu recentemente a direção da Saint-Gobain Portugal, após a sinergia das marcas Weber, Placo e Isover. As várias empresas assumem agora uma estratégia integrada para acrescentar ainda mais valor ao mercado.
Lê aqui a entrevista completa!
Consulte aqui a revista completa.