2 min

Novo ebook Saint-Gobain Weber: Regulamentação em Pavimentos para Uso Industrial

ebook pavimentos site

Conhece as principais normas nacionais e internacionais aplicáveis à conceção e execução de pavimentos para uso industrial.

A instalação técnica de pavimentos em locais para uso industrial representa um enorme desafio para os fabricantes dos materiais aplicados, assim como para as empresas que prestam serviços de conceção e execução deste tipo de infraestruturas.

Além da necessidade de oferecer soluções duráveis, de fácil manutenção e capazes de resistir ao desgaste provocado pelo elevado tráfego de máquinas e pessoas, as empresas veem o seu trabalho dificultado pelo facto de a legislação nacional existente não regulamentar todo o processo de execução nem abranger a totalidade os componentes que integram este tipo de pavimentos.

A pensar neste desafio, os especialistas da Saint-Gobain Weber prepararam um ebook que reúne num só documento informação sobre as diversas normas nacionais e europeias aplicáveis aos pavimentos térreos industriais, assim como um breve resumo dos documentos técnicos internacionais relevantes.

Nesta última categoria merecem destaque o TR 34 - Concrete Industrial Ground Floors, editado pela organização inglesa The Concrete Society, e o Guide Technique n.º 3577 de janeiro de 2010 do Centre Scientifique et Technique du Bâtiment (CSTB). Estes documentos podem servir como referência na definição dos requisitos necessários para o correto dimensionamento e execução de pavimentos, assim como para o seu uso, garantindo segurança, conforto e higiene para os utilizadores.

Faz download do ebook gratuito Regulamentação em Pavimentos para Uso Industrial aqui.