1 min

O compromisso da Saint-Gobain com a sustentabilidade, em destaque na Revista Kéramica

Revista Kéramica sustentabilidade

O sector da construção representa cerca de 39% das emissões de CO2 , o que o torna ainda mais responsável pelo ambiente.

Como explica Ana Lourenço, Responsável pela Sustentabilidade da Saint-Gobain Portugal, além do impacto dos materiais utilizados na construção, também "os edifícios têm um enorme impacto na saúde das pessoas, uma vez que passamos cerca de 90% do nosso tempo dentro deles (World Health Organization - WHO)".

São várias as ações definidas pela Saint-Gobain para contribuir para um planeta mais sustentável, uma delas é atingir a neutralidade carbónica até 2050, para a qual procura vários métodos para reduzir as emissões nos centros de produção.

As marcas ISOVER, Placo® e Weber oferecem uma gama alargada de produtos amigos do ambiente, desde as lãs minerais, às placas de gesso cartonado e até argamassas.

Conforme afirma Ana Lourenço, "trabalhamos todos os dias para o propósito definido pelo grupo Saint-Gobain: MAKING THE WORLD A BETTER HOME".

Descobre mais sobre o impacto da construção no ambiente e as ações da Saint-Gobain para um planeta mais sustentável, no artigo do blog.