2 min

Os 30 anos da Weber e o seu crescimento no mercado português, em destaque na PME Magazine

Entrevista PME Magazine

Apesar de 2020 ter sido marcado pela pandemia, para a Saint-Gobain foi um ano de investimentos e aposta na inovação, tendo sempre como prioridade a saúde dos colaboradores.

A Weber é uma das marcas que pertence à Saint-Gobain Portugal e celebrou em 2020 os seus 30 anos em Portugal. Produz e comercializa argamassas industriais, apostando sempre em soluções inovadoras e na qualidade.

“Ao longo dos últimos 30 anos em Portugal, a Weber cresceu muito, de forma sólida. Desenvolveu a sua presença no mercado português em diferentes atividades, sendo hoje uma referência no setor da construção.”, refere José Martos, CEO da Saint-Gobain Portugal S.A., à PME Magazine.

O desenvolvimento de novos produtos e soluções, com um grande foco em I&D, é uma das apostas da empresa. Em Aveiro está sediado o Centro de Competências de Argamassas, um centro internacional de Investigação e Desenvolvimento que desenvolve muitos produtos para o mundo, dentro do universo Saint-Gobain.

A sustentabilidade e o meio ambiente são compromissos definidos pela Saint-Gobain, para os quais já estabeleceu objetivos, um deles o de alcançar emissões zero em carbono até 2050, alinhado com a tarefa de limitar o aquecimento global a 1,5ºC.

2020 foi um ano intenso, além da Weber ter celebrado 30 anos, juntaram-se as marcas Isover e Placo®, passando o grupo a denominar-se de Saint-Gobain Portugal S.A. Apesar do contexto, a empresa cresceu e fez investimentos, como é o caso da aposta na nova linha de produção em Aveiro, cujo valor rondou os 1,2M de euros. Também a aposta na atividade dos pavimentos é de salientar.

2021 começou em excelente forma, com a atribuição do Prémio Cinco Estrelas a dois produtos da marca Weber, o webercol flex lev na Categoria Cimento-Cola e o webertherm pro na Categoria Argamassa para Isolamento.

Imaginando a Saint-Gobain daqui a 5 anos, José Martos vê-a como “uma empresa de referência no setor da construção … que contribui para a evolução do setor e para a redução da pegada de carbono do mesmo, fazendo dessa forma com que o mundo se transforme numa casa melhor, validando assim o propósito da Saint-Gobain: Making the world a better home”.

Descobre mais acerca do grupo, da sua história e ambições, na entrevista completa.