2 min

Soluções da Placo® e Weber eleitas produto do ano 2022

Publicado em 17.02.2022
Placo® e Weber Produtos do Ano

A distinção foi atribuída à placa de gesso 4PRO® Activ’Air® e ao sistema ETICS webertherm comfort.

Os consumidores portugueses avaliaram e premiaram a qualidade dos produtos das marcas da Saint-Gobain Portugal, galardoadas na 18ª edição do Produto do Ano 2022. As marcas Placo® e Weber acabam de ser premiadas, respetivamente, através desta distinção, em duas categorias: placas de gesso laminado com a solução 4PRO® Activ’Air® e sistemas de isolamento pelo exterior com o webertherm comfort – Sistema ETICS.

O conceito do Prémio Produto do Ano é simples: dar voz aos consumidores. Mais de 2.000 pessoas avaliam e elegem todos os anos os Produtos do Ano, de acordo com os seguintes critérios: inovação percebida, atratividade, intenção de compra e experiência de consumo.

Na categoria de placas de gesso laminado, consagrou-se vencedora a solução 4PRO® Activ’Air® da Placo®, que junta a diferenciadora placa 4PRO® com a tecnologia Activ’Air® única e patenteada pela empresa. Este produto inovador caracteriza-se por converter os poluentes atmosféricos do ar interior em compostos inerentes e não prejudiciais à saúde, proporcionando ainda ao mais simples dos tetos falsos um acabamento perfeito causado pelos quatro bordos afinados com a purificação do ar através da tecnologia Activ’Air®.

A solução webertherm comfort – Sistema ETICS (isolamento térmico pelo exterior) da Weber também saiu vitoriosa na edição de 2022. Apresenta-se como uma das mais eficientes na resposta ao conforto de um edifício, segurança e eficiência energética. O facto desta solução permitir uma condutibilidade térmica uniforme em toda a envolvente opaca do edifício, resulta em vários benefícios, entre os quais a qualidade do ar interior e o aproveitamento da área habitável. O ETICS está apto para construção nova e reabilitação sendo capaz de aumentar o conforto térmico de um espaço devido à barreira térmica conferida pela placa de isolamento.

O Produto do Ano é o único sistema de avaliação mundial que distingue produtos que se destacam pela inovação, sendo estes classificados diretamente pelos consumidores. Nesta edição foram considerados os produtos que em 2021 se destacaram pelo seu caráter inovador nas diversas categorias avaliadas.