2 min

"Queremos consolidar a Saint-Gobain como a referência do mercado da construção.” José Martos, CEO da Saint-Gobain Portugal

Momento de transformação Saint-Gobain
Momento de transformação Saint-Gobain

Aposta numa estratégia integrada para as marcas Weber, Placo e Isover.

Num momento de transformação, a Saint-Gobain Portugal aposta na criação de novas propostas de valor, focadas no cliente. A sustentabilidade, a produtividade e a digitalização são as tendências em que a Saint-Gobain Portugal acredita para assegurar o sucesso nos próximos anos, refere José Martos, à revista Novo Perfil.

A Saint-Gobain está presente em Portugal desde 1962 e representa várias marcas, a Weber que é a referência nas argamassas industriais; a Placo, com produtos e soluções em gesso; e a Isover, com soluções para isolamento térmico e acústico. Também a área do vidro tem sido um grande contributo para o desenvolvimento da Saint-Gobain em Portugal.

“Na União Europeia os edifícios são responsáveis por 40% do consumo de energia, por 36% das emissões de CO2 e por 1/3 do consumo dos recursos naturais. Com um impacto ambiental a este nível, o setor da edificação tem que, de forma responsável e pró-ativa, implementar soluções que ajudem a preservar o nosso planeta e a melhorar a nossa forma de vida.”, refere José Martos. Acrescenta ainda, “Em setembro de 2019, a Saint-Gobain anunciou o seu compromisso de alcançar zero emissões líquidas até 2050, um objetivo alinhado com a tarefa de limitar o aquecimento global a 1,5 °C.”

A inovação é um pilar fundamental da liderança da Saint-Gobain em Portugal. O lançamento do novo produto webercol flex lev é a prova disso, o primeiro adesivo com metade do peso para o mesmo rendimento, composto por mais de 30% de materiais reciclados.

As pessoas são uma prioridade para a Saint-Gobain e durante a pandemia a empresa cuidou dos seus colaboradores. “O desempenho de toda a nossa equipa foi incrível, o que nos permitiu continuar a nossa atividade ao máximo nível. O meu mais sincero reconhecimento, respeito e agradecimento a toda nossa equipa.”, reforça José Martos.

Artigo completo sobre a Saint-Gobain Portugal, após a sinergia das marcas Weber, Placo e Isover.