1 min

A reabilitação como tendência no setor da construção

Reabilitação Filipe Sambento

A construção é um dos sectores com maior destaque e relevância no mercado, independentemente dos seus "altos e baixos".

Tanto a obra nova, como a reabilitação, são tipos de construção destacados no mercado. Com a saturação de construção nos grandes centros urbanos, a procura por edifícios para reabilitar aumentou. Os objetivos para reabilitar um edifício podem ser vários, desde valorizar determinadas áreas ou locais, aumentar o interesse comercial, conservar e preservar património ou apenas a procura por parte de possíveis consumidores. Também a pandemia potenciou mudanças nos hábitos do consumidor, aumentando os projetos DIY, em renovação de edifícios ou divisões específicas das habitações.

Assim, conforme afirma Filipe Sambento, Diretor Comercial da Saint-Gobain Portugal, "a reabilitação de edifícios tem ganho terreno face à construção nova" e, com isto, são vários os desafios e oportunidades para empresas da área. As marcas ISOVER, Placo® e Weber oferecem várias soluções adaptadas à reabilitação.   

Descobre as soluções da Saint-Gobain Portugal disponíveis para projetos de reabilitação e as vantagens que podes beneficiar no nosso blog, no artigo de Filipe Sambento, Diretor Comercial da Saint-Gobain Portugal.