2 min

Saint-Gobain adquire Fibroplac e Falper para acelerar o seu percurso como líder em construção sustentável em Portugal

Aquisição Fibroplac e Falper

A Saint-Gobain celebrou um acordo para a aquisição das empresas Fibroplac e Falper:

  • Fibroplac, com uma fábrica situada em Pombal, é reconhecida no mercado português pela elevada qualidade da sua produção de placas de gesso cartonado.

  • Falper, com uma fábrica localizada em Vila Nova de Gaia, desenvolveu um processo digital avançado para a conceção e fabrico de estruturas em aço leve.

Com um volume de negócios conjunto de 15 milhões de euros e 75 funcionários, as duas aquisições vêm reforçar e acelerar o forte crescimento da Saint-Gobain em Portugal ao:

  • Fornecer a oferta local de placas de gesso cartonado de alta qualidade para acelerar o crescimento de dois dígitos dos sistemas de placas de gesso.

  • Desenvolver soluções sustentáveis integradas, combinando estruturas em aço leve, placas de gesso, isolamento e produtos químicos para construção que atenderão às necessidades do mercado de construção modular off-site em rápido crescimento.

Em Portugal, a Saint-Gobain conta com 10 fábricas, assim como com um centro de investigação e desenvolvimento em Aveiro, e emprega mais de 650 colaboradores.

Estas aquisições estão alinhadas com a estratégia “Grow & Impact” da Saint-Gobain, que está a ser implementada com sucesso em Portugal para reforçar a sua posição de liderança em construção sustentável. A conclusão destas transações está sujeita à aprovação das autoridades da concorrência.