2 min

Saint-Gobain investe no centro produtivo do Carregado

Novo armazém Carregado

A multinacional francesa Saint-Gobain, líder no setor da construção e um dos 100 maiores grupos industriais do mundo, acaba de concluir o investimento de 600 mil € num novo armazém no Centro Produtivo do Carregado (Nave H), no município de Alenquer. Este investimento permitirá aumentar a oferta de produtos multimarca da empresa, com a possibilidade de expedir soluções de três marcas: a ISOVER, cuja atividade se centra na oferta de soluções inovadoras para isolamento térmico, acústico e proteção contra o fogo, a Placo®, especialista no fabrico e comercialização de gesso e placas de gesso laminado e a Weber, reconhecida pela produção e comercialização de argamassas industriais.

O investimento pretende ainda melhorar o serviço prestado ao cliente, na medida em que a empresa está agora apta para responder aos diferentes stakeholders com uma maior oferta, por sua vez mais rápida, possuindo ainda uma maior capacidade de armazenamento. O armazém tem um maior espaço, reorganizado para um atendimento ao cliente mais eficaz.

No Centro do Carregado a multinacional dispõe de uma nave de produção industrial, um armazém, uma zona de recolha e carga de empilhadores e uma zona de manutenção. O espaço acolhe ainda a Academia Saint-Gobain Portugal, o Laboratório Tinting e uma área de escritórios.

A construção deste novo armazém foi maioritariamente realizada com materiais Saint-Gobain, tendo como premissa a eficiência energética.

O foco na segurança foi também uma prioridade para a Saint-Gobain, pelo que agora a empresa detém um maior espaço para acondicionar produtos de forma segura. O armazém possui uma maior área coberta, aumentada em 27% para uma maior proteção dos produtos.