2 min

Saint-Gobain colabora em projeto para edifícios mais responsivos e conectados ao utilizador

Saint-Gobain colabora em projeto para edifícios mais responsivos e conectados ao utilizador

A Saint-Gobain é membro do consórcio associado ao PRR ILLIANCE, na perspetiva de desenvolver e otimizar soluções de envolvente e pavimentos, recorrendo a ferramentas computacionais e algoritmos evolutivos, que permitirão uma análise holística e a avaliação do desempenho térmico e energético de um edifício padrão.

Desta forma, serão estudados e aplicados sistemas de sensorização que contribuam para edifícios mais responsivos e conectados ao utilizador, apoiando a tomada de decisão relativamente à utilização do edifício, com vista na maximização do conforto e eficiência energética, numa perfectiva de “edifícios para as pessoas”.

Considerando o leque de opções de materiais da Saint-Gobain disponíveis no mercado, considera-se que a empresa ficará mais habilitada para propor e promover apoio técnico na escolha das soluções que garantam conforto térmico com otimização/minimização de consumo energético.

É com enorme satisfação que a Saint-Gobain colabora neste projeto em conjunto com 18 empresas. Agradecemos o convite para a participação na primeira reunião da Agenda PRR ILLIANCE, iniciativa lançada pela Bosch Termotecnologia S.A., no passado dia 17 Março 2023.