2 min

Solução de isolamento térmico exterior da Saint-Gobain em projeto de Souto de Moura

Revista House Details

A solução webertherm classic é apresentada no mais recente número da revista House Details Architecture, dedicada ao projeto do premiado arquiteto para uma moradia na Quinta do Lago. 

O projeto do arquiteto Souto de Moura para uma moradia classificada como património municipal na Quinta do Lago é o tema da edição n.º 5 da revista House Details Architecture, da Técnica Livraria. 

Editada em grande formato e com centenas de desenhos técnicos legendados e à escala, a revista oferece um olhar detalhado sobre o trabalho desenvolvido por Souto de Moura nesta casa icónica, construída em 1989 e reabilitada e ampliada em 2018, sempre pela mão do arquiteto.

O webertherm classic da Saint-Gobain foi a solução escolhida para o revestimento e renovação da fachada aquando da mais recente obra de ampliação e reabilitação, conforme explica a revista: “Na fachada do edifício foi aplicada a solução de isolamento térmico exterior do tipo ETICS webertherm classic com acabamento mineral colorido de textura areada weberev naturkal, uma solução pertencente à vasta gama de soluções de isolamento térmico de fachada webertherm”.

O weberev naturkal é um revestimento mineral à base de cal especificamente desenvolvido para acabamento de sistemas webertherm, permitindo obter um acabamento final colorido de textura areada. Nesta obra, foi afinado num tom de cor branco nuvem, de acordo com a preferência do projetista.

Sabe mais sobre o sistema webertherm classic para revestimento e renovação de fachadas no nosso site.