2 min

Novas soluções de pavimentos weberfloor são mais sustentáveis

Produtos weberfloor sustentáveis

A gama de pavimentos weberfloor foi alargada e, cumprindo os princípios da Saint-Gobain, o desenvolvimento dos novos produtos foram pensados para serem mais amigos do ambiente.

A nova pintura acrílica weberfloor color é exemplo disso, visto ser de base aquosa e não ter solventes na sua composição. Deste modo, o produto não é considerado tão perigoso para aplicadores e utilizadores, podendo ser utilizado em projetos DIY, ao contrário de outras soluções como é o caso das pinturas de base epóxi, desenvolvidas para profissionais e com prestações similares.

O weberfloor flow plus, desenvolvido para o enchimento e regularização de pavimentos radiantes, caracteriza-se por uma aplicação mais fácil, com melhor acabamento e retração controlada para evitar a fissuração, sendo ainda formulado de modo a reduzir o consumo de água em obra.

Por sua vez o weberfloor impact é composto por látex ecológico, um produto natural e está isento de COV’s, assim como o weberfloor impact ceramic com o acréscimo de ter um núcleo elástico carregado de minerais e poliéster reciclado nas suas camadas externas.

Finalmente, o weberfloor stone carpet UV permite fazer pavimentos drenantes, que auxiliam o escoamento da água pelo piso e chegar até ao solo. Através desta solução sustentável, os problemas causados por impactos climáticos como as enchentes e alagamentos diminuem.