3 min

Soluções Placo® presentes na Trienal de Arquitectura de Lisboa

Trienal 2022

A Saint-Gobain Portugal S.A. – Isover, Placo® e Weber foi a empresa do setor da construção eleita para fornecer soluções à Trienal de Arquitectura de Lisboa, cuja missão é investigar, dinamizar e promover o pensamento e a prática da arquitectura a nível nacional e internacional. Na exposição Ciclos, que tem lugar no Centro Cultural de Belém – Garagem Sul, e na exposição Visionárias, na Culturgest – Fundação Caixa Geral de Depósitos, os visitantes poderão encontrar os materiais da marca Placo® nomeadamente perfilaria, parafusos e placas de gesso, criteriosamente selecionados para as exigências de cada desenho expositivo.

Estas duas exposições integram a 6ª edição da Trienal de Lisboa, que decorre até ao dia 5 de dezembro e tem por título “Terra” olhando para as várias dimensões do seu significado: o planeta, a terra que pisamos, a terra onde nascemos, a terra para construir ou a terra como material de construção.

Para Rita Bastos, Diretora de Marketing da Saint-Gobain Portugal, “é fundamental associarmo-nos a um evento onde se pensa e discute a arquitetura nas suas diversas vertentes. É ainda mais relevante quando falamos de uma iniciativa voltada para a ecologia, reutilização e circularidade, totalmente alinhada com o nosso propósito”.

Ao nível das soluções cedidas para estas duas exposições centrais, destacam-se as placas de gesso da marca Placo®, nomeadamente a Placophonique PPH aditivada convenientemente para uma melhor prestação acústica e proteção contra o fogo, ou a PPV de elevado desempenho, com barreira de vapor com alumínio, para evitar condensações em zonas interiores. De sublinhar a Habito® com máxima capacidade de carga e elevada resistência ao impacto, para zonas secas interiores, e a Placo® BA13 placas standard de elevado desempenho.

A Trienal de Arquitectura de Lisboa 2022 é composta por quatro exposições, quatro livros, três prémios, três dias de conferências, uma seleção de Projetos Independentes e um conjunto de atividades para a família. A exposição Ciclos apresenta estratégias materiais nas práticas arquitetónicas contemporâneas que migram do modelo linear para o circular, prologando-se até 12 de fevereiro de 2023. A exposição Visionárias concentra-se em visões realizadas e realizáveis por pessoas da arquitectura, das artes, do design e da ciência que aspiram a mudar o mundo sistematicamente.