3 min

Soluções de vidro contribuem para o conforto? Sim, a Saint-Gobain explica!

Sim, a Saint-Gobain Explica

Aliado às múltiplas características do vidro, sejam térmicas, acústicas ou de segurança, o vidro para o conforto do utilizador. A Saint-Gobain considera este fator obrigatório, uma vez que o vidro representa em média cerca de 85% da superfície da janela ou vão envidraçado e é por isso fundamental que esteja aliado às nossas necessidades de bem-estar.

Um dos vários critérios principais a ter em consideração na escolha do vidro é a componente térmica, que contribui para a eficiência energética do edifício. Uma escolha do tipo de vidro adequado permite controlar a entrada do calor evitando que o interior se torne desconfortável, sem ter de recorrer à utilização massiva de ar condicionado e/ou à aplicação de estores ou persianas - limitadoras da luz natural -, ou controlar a saída do calor preservando o conforto térmico interior, evitando o uso contínuo de sistemas de aquecimento no inverno.

O vidro pode também ter funções acústicas. O ruído é um elemento causador de stress particularmente quando é percebido no interior dos espaços e a escolha correta do vidro é algo a ter em consideração para evitar este desconforto, uma vez que é um elemento que desempenha um papel muito importante. Além destas componentes, podemos assumir que os vidros de segurança - essenciais na construção - proporcionam conforto e tranquilidade às pessoas, deixando-as confortáveis seja com o nível de intrusão, seja com a segurança física associada a quebras acidentais causadas por embates no vidro.

Neste sentido, está comprovado que são várias as características a ter em consideração na escolha de um vidro e que devem ser selecionadas de acordo com as necessidades desejadas.

São várias as soluções Climalit® da Saint-Gobain Glass que oferecem vários tipos de vidro, sejam eles isolantes com capas de baixa emissividade e/ou controle solar - SGG Climalit Plus® Cool-Lite® para controlo solar e/ou SGG Climalit Plus® Planitherm para isolamento térmico reforçado. Estas soluções podem, na sua composição, integrar a gama SGG Stadip® Silence, a mais adequada para a atenuação acústica, ou a gama SGG Stadip®, de vidros laminados compostos por 2 vidros monolíticos (simples) unidos um ao outro através de uma ou mais películas (PVB) muito finas.

Alinhado com o propósito Making The World A Better Home, a Saint-Gobain trabalha diariamente para disponibilizar ao mercado as melhores soluções para as pessoas e para o planeta.