2 min

Visita do secretário de Estado Adjunto e da Economia à Saint-Gobain Portugal em destaque na revista Materiais de Construção

Visita Secretário de Estado

José Martos, CEO da Saint-Gobain Portugal, anunciou o aumento da capacidade produtiva de várias fábricas do grupo em território nacional.

A última edição da revista Materiais de Construção, editada pela Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC), destaca a visita de João Nevessecretário de Estado Adjunto e da Economia à Saint-Gobain Portugal, em Aveiro, no passado mês de julho.

A visita teve como anfitrião José Martos, CEO da empresa, e contou ainda com a presença de Jorge Mengo Ratola, vice-presidente da Câmara Municipal de Aveiro, de Nuno Mangas, presidente do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI), e de Vítor Ferreira, presidente do Cluster Habitat Sustentável.

Durante a visita, José Martos anunciou o aumento de capacidade de uma nova linha de pastas para a Saint-Gobain Weber, em Aveiro, e sublinhou a grande aposta tecnológica do grupo na fábrica de Santo Tirso, o que permitirá aumentar a produtividade e alargar a gama de formatos de vidros para fachadas. Referiu ainda o investimento na expansão dos armazéns da empresa no Carregado.

A unidade de Aveiro da Saint-Gobain, que recebeu a visita do secretário de Estado, concentra o principal polo de Investigação e Desenvolvimento (I&D) do grupo em Portugal. Este laboratório dedica-se ao desenvolvimento de novos materiais e soluções para as áreas da construção e da reabilitação destinados a melhorar a qualidade dos edifícios e o conforto dos seus utilizadores. Todo o trabalho desenvolvido é focado na construção sustentável, no correto uso de recursos e na eficiência energética.

Lê a notícia na íntegra e as declarações de José Martos à revista Materiais de Construção aqui.