2 min

A Weber fez parte do Projeto I&DT SPOOLs – Sustainable Pools, onde foram analisadas várias piscinas e respetivas patologias

Projeto Spools

A Saint-Gobain Weber fez parte do Projeto I&DT SPOOLs – Sustainable Pools. No âmbito deste projeto, foi apresentado o estudo ‘Durabilidade e Patologias das Piscinas na Região do Algarve’ no ENCORE 2020 – 4.º Encontro de Conservação e Reabilitação de Edifícios, organizado pelo LNEC, em conjunto com a Universidade do Algarve e a Cristal Construções. 

Neste projeto, foram analisadas várias piscinas e as respetivas patologias e, com base nessa informação, sistematizaram-se os principais problemas existentes. Os resultados obtidos corroboram uma durabilidade reduzida das piscinas construídas e permitiram elaborar uma lista de recomendações para aumentar a durabilidade e a sustentabilidade dessas infraestruturas, que serão uma mais valia para o universo de atores que contribuem para a construção, manutenção e reabilitação de piscinas

A Saint-Gobain Weber Portugal, em parceria com a Universidade do Algarve e com a Cristal Pools, desenvolveram um inovador conceito de piscina, mais sustentável em termos ambientais e económicos.

Consulte o artigo da Weber publicado no Livro de Atas - ENCORE 2020 4º Encontro de conservação e reabilitação de edifícios.