2 min

Webercol flex lev em destaque na revista Materiais de Construção

Webercol flex lev Revista Materiais de Construção

Webercol flex lev em destaque na revista Materiais de Construção

O webercol flex lev, o novo adesivo multiuso para cerâmica, pedra e mosaico hidráulico da Saint-Gobain Weber, foi notícia na edição de maio da revista Materiais de Construção, editada pela APCMC (Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção).

Desenvolvido no centro de competências da Saint-Gobain, em Portugal, este produto é o primeiro no mercado nacional com metade do peso habitual para o mesmo rendimento em m2. Assim, cada saco de webercol flex lev pesa apenas 12,5 Kg, mas equivale a um saco tradicional de material com 25 Kg.

Trata-se de “um novo conceito de adesivo, uma nova experiência no processo de aplicação”, explica o artigo, concretizando que “mantém o método tradicional de colagem, mas valoriza a minimização do esforço de quem o usa”.

“Quanto ao desempenho técnico, o webercol flex lev segue o conceito implementado em Portugal pela Weber, sendo um adesivo multiuso”, continua o texto, que sublinha ainda a sustentabilidade do produto: “com a sistemática pesquisa de matérias-primas alternativas, foi possível encontrar uma combinação que incorpora mais de 30% de matérias-primas revalorizadas”.

Lê o artigo completo aqui.