Obras de Referência

Aeroporto Internacional de Zagreb

O aeroporto de Zagreb está situado no subúrbio de Pleso, na Croácia, é o principal aeroporto internacional do país.

Este projeto é um desafio na medida em que o aeroporto traz consigo grande promessa e grande responsabilidade.

Não só contribuirá para fortalecer a economia croata, representando seus novos interiores para o mundo e aumentando o seu turismo, mas também será o maior projeto de infraestrutura nos últimos dez anos.

A construção foi programada em duas fases. Primeiro, um prédio de cerca de 65 mil m² que possui quatro níveis, sendo os dois primeiros para chegadas e os dois últimos para partidas.

A segunda fase da realização estava acima desta estrutura de concreto com uma construção de aço que pretendia combinar o telhado com o corpo principal e cais com a fachada norte.

 

Localização: Croácia.

INTERVENIENTES

Arquiteto: Velimir Neidhardt and Branko Kincl.

Construtor: Croatian construction company IGH.

Créditos de fotografia: Josip Škof.

DESAFIO

O novo terminal foi projetado com uma elevada transmissão de luz em nossa gama de produtos SGG Cool-Lite® SKN, também conhecida por suas propriedades de controle solar.

Na verdade, SGG Cool-Lite® SKN é uma gama de vidro de controle solar que oferece uma excelente seletividade, mantendo um aspeto neutro.

Como a paisagem da infraestrutura contemporânea tornou-se uma referência padrão para os arquitetos, graças à nossa rede GlassSolution, também fomos capazes de fornecer o ponto LITE-WALL ISO fixo IGU para os elevadores.

A Saint-Gobain é um ator importante do habitat sustentável, ficamos satisfeitos por saber que o projeto segue práticas de construção sustentável com o objetivo de garantir a certificação LEED.