Obras de Referência

Museu James A. Michener

Fundado em 1989, o Museu James A. Michener ocupa o local da antiga prisão do condado de Bucks, construída em 1884 em Doylestown, Pensilvânia, EUA. Hoje, é um lugar dedicado ao patrimônio artístico e cultural do condado de Bucks, Pensilvânia.

O pavilhão de eventos Edgar N. Putman é um espaço contemporâneo, cheio de luz, onde podem ser realizadas recepções e eventos especiais, rodeados por vistas das galerias do museu de arte Michener. Localizado na Pensilvânia, nos EUA, foi projetado pela firma de arquitetura internacionalmente reconhecida, com sede em Filadélfia, Kieran Timberlake.

O projeto de expansão iniciado em 2004, mas foi apenas em 2011 que o trabalho começou e, em 2012, o Pavilhão de Eventos foi aberto oficialmente.

 

Localização: Pensilvânia, EUA.

INTERVENIENTES

Arquiteto: Kieran Timberlake Architects. 

Construtor: Roschmann Steel & Glass Constructions Inc, New Haven, USA.

Transformador de Vidro: Thiele Glas, Wermsdorf.

Créditos Fotografia: Michael Moran/OTTO.

DESAFIO

Para esta obra de referência, a Saint Gobain Glass forneceu painéis de vidro SGG Overlength com 7 metros de altura. 

Para garantir uma visão clara para os ocupantes, os arquitetos escolheram SGG Diamant® por sua alta transmissão de luz.

Em relação ao revestimento, o SGG Planitherm® XN II foi usado para ajudar a proteger o meio ambiente, reduzindo o consumo de energia para o aquecimento, aumentando o conforto dos visitantes.

Outros painéis de vidros duplos foram fornecidos com vidro laminado SGG Planidur com uma espessura total de 70mm, garantindo máxima segurança.

Com esses painéis de vidro estética SGG Overlength, o Museu foi capaz de criar uma nova dinâmica e cumprir sua missão, atraindo novos públicos e criando um fluxo de receita adicional.