Tribunal de Paris
O Tribunal de Paris promete não passar despercebido na paisagem da capital.
Com uma área de superfície de 135.000 m², o novo edifício pode acomodar 9.000 pessoas por dia. Também inclui 3.200 m² de área de receção pública, um lobby / sala de espera de 5,500 m² (28 metros de altura), 9,400 m² para 90 salas de audiência e 1 hectare de floresta urbana.
O projeto foi concebido com ambiciosos objetivos ambientais, especialmente para um prédio alto, e é coberto pelo plano climático de Paris.
Localização: Paris, França.
INTERVENIENTES
Arquiteto: Renzo Piano Building Workshop (RPBW)
Dono do Projeto: Artélia, led by Bouygues Bâtiments Île-de-France (PPP with l’EPPJP-Ministère de la Justice)
Créditos Fotografia: Laurent Zylberman-Graphix-Images
DESAFIO
Os produtos da Saint-Gobain foram escolhidos pelos arquitetos para sua aparência exterior. A combinação dos produtos oferece maior personalidade ao edifício e filtra a luz para oferecer um ambiente agradável dentro.
O SGG Cool-Lite® SKN 054 foi ideal para fornecer desempenho de controle solar e propriedades de isolamento térmico a esta fachada de vidro muito grande.
Para completar esta vidraça de alto desempenho, os arquitetos escolheram usar o SGG Cool-Lite ST Brighter Silver por sua excelente proteção solar e estética com reflexividade brilhante e SGG CLIMAPLUS como vidros duplos para ajudar a aumentar a segurança.