Obras de Referência

World Trade Center Lisboa

O World Trade Center Lisboa assume-se como um espaço futurista que promove o bem-estar físico e emocional, com soluções práticas de mobilidade e sustentabilidade.

Arquitetonicamente, é um edifício emblemático que teve o poder de redefinir, mas respeitar a paisagem que o rodeia.

Apresenta-se com uma fachada totalmente envidraçada, onde o vidro se impõe com todo o seu esplendor e identidade arquitetónica.

Nele erguem-se três imponentes torres e uma série de estruturas de apoio, como um hotel, um auditório e o centro de desenvolvimento de negócios World Trade Center Club Lisboa.

Aos seus utilizadores promete oferecer um novo conceito, unindo o bem-estar à flexibilidade e à tecnologia digital. Tudo isto com um critério de inovação e design refletido em toda a sua estrutura e nas suas zonas verdes, áreas para a realização de desporto e restauração, que muito contribuem para o bem-estar físico, emocional e intelectual dos utilizadores.

 

Localização: Lisboa, Portugal

INTERVENIENTES

Aplicador: Jofebar, Portugal.

Créditos Fotografia: emontenegro, architectural photography.

Transformador de Vidro - Rede Climalit®: Vidromax, Portugal.

DESAFIO

São 17 000 m2 de vidro que compõem toda a sua fachada envolvente.

Para responder a um maior conforto e eficiência a solução escolhida foi um vidro COOL-LITE® SKN 154 II de 8mm e um e laminado STADIP SILENCE 66.2, este último para responder às exigências de segurança e acústica.

Este projeto respeitou uma métrica dimensional o que levou à produção de chapas com uma dimensão especial de 4,5m com o objetivo de evitar um maior desperdício de vidro e assim ir ao encontro do nosso, e também do edifício, propósito de sustentabilidade.

Este projeto é da autoria do arquiteto João Viana, JQVP - Arquitetos Associados e que nasce pela iniciativa do FVC Group, que marca definitivamente a paisagem arquitetónica da cidade de Lisboa e que reflete a ambição deste grupo, de transformar e inovar no conceito de espaços laborais e núcleos empresariais, com os olhos postos no futuro.